REDE HESTIA DE CIENTISTAS, PESQUISADORES E CONSULTORES

A comunicação dos profissionais de ciência, tecnologia e inovação, seja entre colegas ou com a sociedade brasileira, precisava de uma instituição promotora e de eficiente funcional de integração no Brasil. Com esta certeza, a Associação Nacional Hestia se propôs a ser este veículo, projetando soluções e criando a rede de profissionais.  

O que difere a “nossa rede” das outras, é o nosso Método e o conjunto de ferramentas desenvolvidas em torno dele, muitas exclusivamente para Cientistas, Pesquisadores e Consultores brasileiros. Uma dessas ferramentas é o Curriculum Vivo. Isso mesmo, “Vivo” de dinâmico, de mais claro e atrativo, dentro do objetivo de dar destaque e valorizar o Cientista, Pesquisador ou Consultor.  Mas o CVivo é muito mais que isso, ele permite que o “Sistema de inteligência da Hestia”, entenda e comunique a ação profissional aos vetores que necessitam do conhecimento ou da pesquisa. Mas mais que isso, a Hestia realiza também o trabalho contrário, buscando oportunidades e levando as demandas da sociedade para cada especialização profissional em rede.

O profissional que esta na rede Hestia, tem assim sua imagem promovida, e seu trabalho acompanhado e destacado com muita naturalidade, respeitando os princípios da humildade e simplicidade. Um dos reflexos deste trabalho silencioso e constante da instituição, é o enquadramento da pesquisa na matriz de resultados nacionais, e o esforço para especificar recursos e garantir direitos intelectuais para o profissional e sua instituição. Outra consequência é a integração dos profissionais e pesquisas, que a Hestia realiza através da rede, para obtenção de produtos complexos de elevada relevância para a matriz econômica brasileira.

Resumidamente, a Associação Nacional Hestia congrega em comunidade os Cientistas, Pesquisadores e Consultores brasileiros, naturalmente comprometidos por um código de ética a favor da ciência e de uma sociedade melhor. Por esta entrega valorosa, individual e intransferível, a Associação Nacional Hestia organizou e passou a promover sistemicamente a integração e valorização destes profissionais através das seguintes ações:

I – Uma ferramenta especial de valorização e marketing para profissionais, acompanhadas e assistidas pela CENTRAL HESTIA DE INTELIGÊNCIA AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO, TECNOLÓGICO E INOVADOR NO BRASIL;

II – Certificação da atividade de Cientista ou Pesquisador no Brasil;

III – Uma Revista Citino de Ciência, Tecnologia, Inovação e Oportunidade, que liga o esforço investigativo ao registro da visão dos autores das possíveis aplicações, tanto dentro do campo do tangível, quando do intangível. Além disso, a revista esta associada ao Portal Citino, que oferece aos autores um sistema de tradução e certificação bilíngue português-inglês. Tudo pensando na utilidade prática da informação, com rigor científico respeitando finalmente rigorosos padrões brasileiros de publicação;

IV – Um conjunto de ferramentas úteis, sendo muitas delas criadas pela Hestia com exclusividade para os Cientistas e Pesquisadores do Brasil.


REVISTA CITINO

CIÊNCIA VISÃO INOVADORA, TECNOLOGIA E OPORTUNIDADES.