PORTAL DE REVISTAS CIENTÍFICAS

Bens sociais e muitos produtos industriais inovadores, estão constantemente sendo desenvolvidos de forma aleatória e fragmentados, a partir do esforço investigativo dos Cientistas e Pesquisadores brasileiros. Estes estudos acabam perdidos, por causa da partição não integrada da ciência no Brasil. Sendo assim, como identificar, integrar e dar suporte aos conhecimentos das pesquisas com afinidade e foco? Como integra-las nacionalmente de forma harmoniosa, com os esforços mundiais para o avanço da ciência sem desrespeitar o contribuinte brasileiro? A Associação Nacional Hestia estudou estas questões e chegou a uma ferramenta simples, mas extremamente eficiente: um modelo de portal de revista, que permite ligar informações comuns de uma edição para outra, e de uma revista para outra, possibilitando diagnosticar esforços investigativos e interconecta-los com focos comuns. Ainda estamos operando manualmente, mas é um grande avanço. Parece simples, mas até a Hestia criar em 2016 o Portal Citino, o país não tinha nada igual.

Resumidamente, a Associação Nacional Hestia desenvolveu e colocou a disposição dos Cientistas e Pesquisadores brasileiros, um portal para atender as demandas de ancoragem diferenciada de revistas, e a publicação de artigos científicos endossados por registros visionários dos autores. Tudo isso prioritariamente em português que é o idioma oficial do Brasil. Desta forma, o portal se esforça para ser um suporte eficiente a altura do grande valor das informações geradas pelos Cientistas e Pesquisadores brasileiros, e das suas necessidades de integração e valorização. Por esta entrega profissional a pesquisa, individual e intransferível, a Associação Nacional Hestia organizou e passou a promover sistemicamente o registro diferenciado da escrita científica no país, através das seguintes ações:

I – Portal Citino oferece por um lado, um pacote de soluções organizacionais administrativas e financeiras, para as Revistas e seus Corpos Editoriais operarem confortavelmente, e por outro, aos autores um suporte confiável para tradução e certificação bilíngue português-inglês. Tudo pensando na utilidade prática da informação, buscando e respeitando finalmente rigorosos padrões brasileiros de publicação e utilidade;

II – Um conjunto de ferramentas úteis, sendo muitas delas criadas pela Hestia com exclusividade para os Cientistas e Pesquisadores do Brasil.