PAPI – Programa de Apoio a Pesquisa e Inovação

O PAPI é definido por um conjunto de protocolos estabelecidos entre o Proprietário, Presidente do Conselho ou Diretor Chefe Empresarial ou Industrial e a Associação Nacional Hestia, com base no acolhimento do Método Hestia como modelo coorporativo para inovação, e operacionalizado através de reuniões entre o Líder Empresarial ou Industrial e o Diretor Nacional de Consultorias e Projetos – Provip/HESTIA (órgão institucional que coordena os Associados Cientistas, Pesquisadores, Consultores e Laboratórios, e realiza a prospecção permanente de novas competências).

 

O foco dos trabalhos é a abertura e operacionalização na empresa ou indústria, do Núcleo de Inovação Industrial – NII. O Núcleo é um conceito e um pacote de soluções padrões, desenvolvido pela Hestia, e aplicável para qualquer negócio de base tecnológica. É um suporte e uma resposta eficiente, que alicerça as metas e objetivos de inovação do parceiro, e tornam fundamentados os padrões para os desenvolvimentos e lançamentos de novos produtos.

 

O NII é formado por uma Comissão Mista de especialistas técnicos Associados da Hestia, e de membros indicados pelo Lider da Corporação, que se reúnem com periodicidade. O objetivo é estimular a coleta de ideias inovadoras interna e externamente, e o diagnostico destas ideias, classificando seus graus de viabilidades e interesses a favor do negócio.

As ideias aprovadas no NII seguem para o Provip/HESTIA, onde são transformadas em pré-projetos (Fase 1), retornando ao NII para apresentação ao Lider da Corporação. Estes pré-projetos são ferramentas vitais, para as tomadas de decisões e planejamentos empresariais.

Após a consolidação das metas dos desenvolvimentos inovadores, por parte da Empresa ou Indústria parceira, o Provip/HESTIA continua operando a favor do “esforço de inovação”, apoiando o planejamento industrial através da disponibilização dos serviços complementares de: (a) lançando de editais de fomento, para seleção e contratação de Grupos de Cientistas, Pesquisadores e Laboratórios, detentores do conhecimento científico e tecnológico de interesse; (b) Gestão integral de pessoas e grupos; (c) Monitoramento contínuo das oportunidades, para o registro e proteção dos direitos autorais, marcas e patentes de invenção relacionadas ao desenvolvimento; (d) Entrega de protótipos, com o descritivo teórico ponto a ponto do “Pacote Tecnológico”; (e) Apresentação dos Consultores treinados nas boas práticas para o relacionamento Acadêmica-Indústria, zelando sobretudo no foco e objetividade de produzir com reprodutibilidade.

Qual o preço dos nossos serviços?

A Associação Nacional Hestia desenvolveu o pacote de serviços para inovações, objetivando os menores gastos empresariais e riscos, já oferecidos por uma instituição brasileira não governamental, que não usa recursos de impostos, e que, portanto, opera dentro das regras universais do capitalismo, com foco no sucesso e no lucro entre os parceiros. Além disso, nenhuma estrutura do Governo atende as demandas oferecidas exclusivamente, e com a eficiência da Associação Nacional Hestia. Na Hestia, cada centavo é respeitado.

 

Por que temos o melhor preço?

O valor de investimento para os desenvolvimentos inovadores através do Método Hestia, esta condicionando ao custo operacional, mais um lucro projetado sobre as vendas do produto ou royalties. Isso mesmo, os lucros dos nossos Associados e de suas instituições (parceiras da Associação Nacional) estão ligados diretamente ao sucesso do desenvolvimento inovador. É ou não é chamar pela competência? Os nossos Cientistas e Pesquisadores, suas instituições e a Associação Nacional, somente receberão mais que os seus custos operacionais, se os serviços forem realizados com o realismo exigido pelo mercado, com a entrega e o sucesso do produto.

Quem são os nossos profissionais e instituições associadas?

A REDE NACIONAL DE CIENTISTAS E PESQUISADORES é formada e renovada anualmente através de um trabalho continuo da HESTIA, buscando as competências associáveis, dentre mais de 1,7 milhões de mentes altamente especializadas, e suas estruturas laboratoriais.

Qual o objetivo?

A indústria ter um suporte especializado em inovação, altamente eficiente, com menor risco e custo, que qualquer outra via governamental ou não.

Como funciona?

É formado um NII dentro da empresa ou indústria, e este faz a ponte de ideias e projetos entre o Lider da empresa ou indústria e o Provip/HESTIA. Todos os pré-projetos inovadores aprovados pelo Lider, se transformam em projeto através da Hestia. Adicionalmente e com total sigilo, toda a rede de suprimentos e manufatura é pensada, em paralelo a execução do projeto. Ao final, protótipo e a solução integral para manufatura é apresentada, com o descritivo tecnológico do como fazer.

Como contratar?

Chame um de nossos representantes para uma visita e apresentação detalhada dos nossos serviços.

Para maiores informações, entre contato por san@hestia.org.br

 

O método, as ferramentas e os textos da Associação Nacional Hestia, possuem direitos autorais registrados, e são de uso exclusivo da instituição, e de seus parceiros autorizados.