Monitoramento de Editais

O Monitoramento de Editais constitui uma ferramenta prática e gratuita, para o profissional de ciência, tecnologia e inovação, acompanhar em um único endereço eletrônico, os múltiplos órgãos e seus editais de fomento. O sistema permite que qualquer cidadão cadastre novos órgãos e editais.
Porém, a Associação Nacional Hestia monitora rotineiramente todas as instituições cadastradas. É um trabalho social da Associação Nacional a favor dos seus Associados, dos parceiros pessoas jurídicas, e de toda a comunidade externa solicitante do monitoramento. Além disso, a vantagem do cadastro é que as informações estão dentro de um padrão de acesso, que torna simples para os interessados acompanhar os novos editais, reverem as informações mais relevantes de forma resumida, e se conectarem rapidamente a editais e seus formulários ou exigências.

Orgão Resumo Edital Encerramento Publicidade
CNPQ
Chamada MCTIC/CNPq Nº 40/2018 – Apoio à produção de inventários de Avaliação de Ciclo de Vida

A presente chamada tem por objetivo apoiar a execução de projetos de pesquisa focados na construção de inventários do ciclo de vida de produtos (ICVs) visando alimentar o Banco Nacional de Inventários de Ciclo de Vida (SICV Brasil) com ICVs representativos da economia brasileira e que estejam em concordância com os preceitos da bioeconomia, alinhados com as diretrizes do Programa Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.


Ver Edital
22/02/2019
Faltam 3 dia(s)!
FINEP
Programa de Investimento em Startups Inovadoras EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA Finep – 2018

A Financiadora de Estudos e Projetos – Finep torna pública a SELEÇÃO de empresas
nascentes (Startups) inovadoras, visando apoio público com o objetivo de: fortalecer o Sistema de Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do apoio às empresas brasileiras nascentes de base tecnológica, que possuam papel fundamental na introdução de novas tecnologias e modelos de negócios no mercado; disponibilizar recursos financeiros para que Startups com alto potencial de crescimento e retorno possam enfrentar com sucesso os principais desafios de seus estágios iniciais de desenvolvimento, contribuindo para a criação de empregos qualificados e geração de renda para o País; promover o crescimento do mercado de capital semente no Brasil, compartilhando com os investidores privados os riscos associados ao investimento em empresas nascentes de base tecnológica, sem substituir a iniciativa privada em seu papel como principal agente formador desse mercado.


Ver Edital
28/02/2019
Faltam 9 dia(s)!