Hestia cria “Curriculum Vivo” na web para Cientistas, Pesquisadores e Laboratórios

30 de setembro de 2017 / Autor: hestia



A Hestia – Associação Nacional dos Profissionais de Ciência, Tecnologia e Inovação está lançando um novo conceito de curriculum vitae, denominado de “Curriculum Vivo”.  A plataforma é muito mais atraente e comunicativa do que os velhos modelos curriculares. Plataformas tradicionais como os Curriculum Lattes e Linkedin,  também poderão ser acessadas a partir do CVivo.

Para laboratórios de pesquisa, a Hestia desenvolveu um padrão nacional de sítio eletrônico com uma lógica apropriada de navegação e de qualificação na interatividade social. Neste último caso, quanto mais o laboratório e seus membros estiverem conectados com a sociedade e menos isolados de tudo e todos, mais a organização de pesquisa é destacada no sistema.

A grande sensação desses modelos é que os profissionais e laboratórios passam a ter suas imagens e competências monitoradas e divulgadas gratuitamente, por uma Central de Inteligência da Hestia. A iniciativa está sendo um dos novos lançamentos da instituição, que trabalha a favor da valorização e integração desses profissionais e por uma sociedade com mais ciência, tecnologia e inovação na vida das pessoas.

Fonte: Agência Hestia.

Comentários

Categorizado em: