Diário Hestia

Cerâmico inovador obtido de um vidro deve ser material flexível do futuro

30 de setembro de 2017 / Autor: hestia

Cientista brasileiro do Laboratório Nacional de Novos Materiais e Embalagens – LANME, ambos associados à Associação Nacional Hestia de Ciência Tecnologia e Inovação, descreveu os passos para a obtenção de “cerâmico flexível similar ao comportamento de um metal como o alumínio”. O Prof. Dr. Etney Neves obteve segregações de óxidos metálicos durante a cristalização de…
(SAIBA MAIS)


A madeira transparente em painéis solares

30 de setembro de 2017 / Autor: hestia

“A madeira transparente é um excelente material para substituir o vidro na confecção de painéis solares, uma vez que ela é produzida a partir de um recurso barato, abundante e renovável”, disse à BBC Brasil o pesquisador Lars Berglund, chefe do Centro Wallenberg de Ciências da Madeira no KTH. “Trata-se, portanto, de um material particularmente…
(SAIBA MAIS)


Hestia cria “Curriculum Vivo” na web para Cientistas, Pesquisadores e Laboratórios

30 de setembro de 2017 / Autor: hestia

A Hestia – Associação Nacional dos Profissionais de Ciência, Tecnologia e Inovação está lançando um novo conceito de curriculum vitae, denominado de “Curriculum Vivo”.  A plataforma é muito mais atraente e comunicativa do que os velhos modelos curriculares. Plataformas tradicionais como os Curriculum Lattes e Linkedin,  também poderão ser acessadas a partir do CVivo. Para…
(SAIBA MAIS)