Complexos e Centros Nacionais de CT&I

A Associação Nacional Hestia, com foco no seu desafio de ser a principal promotora da valorização e integração dos profissionais brasileiros de pesquisa e inovação, propõe e articula com instituições e parceiros a criação do Complexo Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.  

Entre outras conexões, o Complexo Nacional sediará um conjunto de laboratórios que formará o Centro Nacional de Novos Materiais, Manufatura e Mobilidade – CBR3M. Os laboratórios sediados ou alinhados com o CBR3M, trabalharão em temas de pesquisas definidos de uma forma participativa e inovadora, gerando resultados que se complementarão em torno de produtos e transferências tecnológicas. União, Estados, Instituições e seus Cientistas e Pesquisadores, receberão participações dos royalties das Patentes de Invenção, em um modelo que recompensa o trabalho com distribuição dos resultados a todos os atores do processo.

O projeto tem como meta ser um modelo de suporte estrutural diferenciado para integrar, em uma segunda etapa, todos os laboratórios brasileiros de pesquisa, acelerando e concluindo as investigações científicas e tecnológicas, reduzindo custos operacionais e transferindo, com eficiência, os desenvolvimentos do meio acadêmico para a sociedade.

A proposta é reunir mais de três mil instituições brasileiras em regime associativo, para somar esforços para o apoio e desenvolvimento planejado e integrado do conhecimento no Brasil.

*Todos os direitos autorais reservados à Associação Nacional Instituto Hestia de Ciência, Tecnologia e Inovação e seus parceiros legalmente autorizados.