
Bem-vindo a área temática das nossas defesas sociais!
São muitos os trabalhos realizados pela nossa instituição. Promovemos continuamente ações institucionais silenciosas, por um país e por um mundo melhor, com “mais ciência, tecnologia e inovação na vida das pessoas”. Neste rumo, a sociedade organizada através da HESTIA propõe e defende três bandeiras sociais prioritárias em ciência, tecnologia e inovação.
Por trás destas propostas estão os Professores, Cientistas e a comunidade civil brasileira, unidos pelo ideal de melhorar a sociedade através, por exemplo, da elaboração de propostas de novas leis e ações públicas para a modernização e desenvolvimento do ensino e pesquisa, como forma de superarmos estruturas ultrapassadas e ineficientes, ao mesmo tempo que promovemos a liberdade, a igualdade e a fraternidade, tomados por valores e princípios que se orientam pela defesa da democracia e do combate a todas as formas de preconceito, barbarie e violência.
Rede Nacional de Laboratórios para o Ensino Fundamental e Médio
Projeto de lei de iniciativa popular organizada através da HESTIA, em construção pela Academia Nacional de Ciências da HESTIA – ANC, que propõe uma política púbica perene, com estruturas de laboratórios e capacitação de professores integrados a uma rede nacional de funcionamento e manutenção de laboratórios para o ensino fundamental e médio (independente da rede ser estatal/impostos ou sociedade/recursos particulares), incentivando a estruturação dos municípios e Estados para o cumprimento de metas do ensino prático e de vivências científicas.
APOIE ESTA CAUSA TORNANDO-SE SIGNATÁRIO
.


Legalização do Uso do Título de Doutor no Brasil
Projeto de lei de iniciativa popular organizada através da HESTIA, em construção pela Academia Nacional de Ciências da HESTIA – ANC, que regula o uso do título de Doutor(a) no Brasil, penalisando o falso uso do título e determinando a inclusão de Doutor(a) como primeiro nome na carteira de identidade do titulado e dando aos médicos, advogados e todos os acadêmicos que estiverem em período de formação universitária, formalmente, o título de “Doutor por tradição – Dr.t”, criando um período de transição de 15 anos para que apenas titulados doutores possam receber e utilizar legalmente o título de Doutor(a) no Brasil.
APOIE ESTA CAUSA TORNANDO-SE SIGNATÁRIO
Diretriz de Primeiro Mundo para Estabilizar a Balança Comercial, Fortalecer a Moeda e Alacancar a Equídade Social no Brasil: A Riqueza Vinda da Formação e da Missão dos Cientistas, realizando a Ciência da Inovação e a Consequênte Geração de Soluções e Riquezas
